Cabeçalho

Home Sobre Contato Parcerias Image Map

Translate

domingo, 30 de outubro de 2016

Halloween: filmes clássicos de terror

Olá galera do mal, tudo bem? Em homenagem ao dia de amanhã, o Halloween, que é muito especial para nós góticos, eu resolvi fazer um post com indicações de filmes clássicos de terror pra assistir e se borrar de medo mesmo. Preparados?

O Iluminado (1980)

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

A Cidade do Horror (Horror em Amityville) (1979)

Sinopse: 13 de novembro de 1974. Em Amityville, um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior.

O Exorcista (1973)

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Silêcio dos Inocentes (1991)

Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

A Profecia (1976)

Sinopse: Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.

Quem ai vai fazer uma maratona aterrorizante? Pega a pipoca (e a bíblia, hahahahaha) e boa sorte!

- XOXO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoinha, deixe seu recadinho ♥